4 soluções para reduzir o chulé nos pés

As pessoas têm que percorrer um longo caminho em suas vidas, mas muitas vezes esquecem nossos pés mais importantes. Mil milhas começam com um único passo. Nossos pés nos acompanham por milhares de montanhas e rios até o fim de nossa vida, devido ao alto índice de utilização, devemos estar mais protegidos.

O envelhecimento começa com os pés. A analogia médica dos pés é o segundo coração do corpo humano. De acordo com as estatísticas da American Podiatric Association, uma pessoa enérgica caminha cerca de 10.000 passos por dia e caminha uma média de 115.000 milhas ao longo da vida. 

Aproximadamente 179.442 quilômetros e acima, às vezes suando, rachando, descamação, coceira, fedorento, como cuidar dos pés é muito importante.

Os sapatos podem proteger os pés e ter um grande impacto na saúde dos pés. No entanto, depois de calçar meias e sapatos todas as manhãs, ambos os pés ficam enfiados nos sapatos. 

O ambiente úmido e quente misturado ao suor pode gerar um grande número de bactérias, que se acumulam por um longo tempo. As mais brandas levam à formação de chulé, o mais severo pode se tornar um pé de atleta. É especialmente embaraçoso quando você tem que tirar os sapatos. 

O cheiro forte de peixe salgado depois de tirar os sapatos é muito embaraçoso e afeta as emoções. Algumas pessoas têm até um sentimento de inferioridade devido aos pés ruins.

Comparado com os pés, o material dos sapatos masculinos também pode causar chulé. Muitas pessoas costumam escolher a beleza, a moda ou o preço baixo como prioridade ao comprar sapatos e muitas vezes ignoram a importância de sapatos adequados para a saúde dos pés. 

Por exemplo, materiais não respiráveis ​​para calçados, como couro sintético e meias de seda, são muito sufocantes, de modo que o suor nos pés não evapora facilmente e é mais provável que cause chulé.

Também há pessoas que só usam sapatos sem meias, de modo que o suor do pé atinge diretamente os sapatos, o que pode aumentar o chulé. É melhor usar meias de algodão que absorvem o suor para absorver o suor dos pés e manter as solas dos pés secas para evitar o odor dos pés.

Dê aos seus pés uma chance de respirar mais. Depois de ir para casa e tirar os sapatos, você pode borrifar um pouco de refrigerante ou pó de talco nos sapatos para absorver a umidade. 

Coloque os sapatos na varanda para ventilação, o que ajudará a remover o odor dos sapatos. Espere até de manhã. Quando quiser usá-lo, basta bater os dois sapatos um contra o outro e tirar o pó e você pode usá-lo.

Além disso, você também pode colocar os sapatos ao sol em tempo hábil para matar e esterilizar. Quando exposto ao sol, você pode tirar as palmilhas e expô-las completamente ao sol para ajudar a manter seus pés secos.

1. Remédio para remover o chulé

Anormalidades dietéticas de longo prazo, como comer em excesso ou não comer vegetais e frutas, reduzem a digestão e o metabolismo do corpo. Portanto, é necessário evitar que o suor produza metabólitos pungentes e suplementar nutrientes também é uma das maneiras de prevenir o chulé.

2. Banho de pés com bicarbonato de sódio

O odor dos pés é principalmente derivado da acidez do suor, que origina o crescimento bacteriano. O bicarbonato de sódio fracamente alcalino pode neutralizar o ácido e o álcali para obter o efeito de melhorar o odor dos pés.

Método

Adicione 1 litro de água morna à bacia e, em seguida, despeje 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois de mexer, deixe os pés de molho por cerca de 10-15 minutos. Enquanto persistir, você pode efetivamente melhorar o problema do chulé.

3. Vinagre branco + água quente para os pés

Ao tomar banho à noite, coloque água morna quente na bacia, despeje 10 a 15 ml de vinagre branco e mergulhe seus pés por cerca de 10 a 15 minutos todas as noites. Isso pode não só desodorizar, mas também esterilizar e prevenir o chulé nos pés.

4. Pés de cinzas espinhosas

Coloque 30 gramas de pimenta em um recipiente e ferva em fogo alto, depois cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Mergulhe os pés enquanto a água está quente. Use esta receita para molhar os pés com frequência. Ela pode melhorar os sintomas de chulé e deixa os pés mais saudáveis.