Saiba como aprender várias línguas diferentes de forma otimizada

Saiba como aprender várias línguas diferentes de forma otimizada

Você está se perguntando: “Posso aprender vários idiomas ao mesmo tempo?”. Bem, a resposta é que tudo depende de você e de como sua mente está definida. 

 

Pode ser que você esteja em busca de uma escola de francês, ou de um professor particular de inglês e assim por diante. Os cérebros humanos são conectados de maneiras diferentes. 

 

Logo, podemos dizer que cada cabeça é um mundo. Em outras palavras, aprender é possuir o conhecimento e torná-lo seu. 

 

Se o seu cérebro está programado para aprender idiomas, é uma ideia brilhante aprender vários idiomas ao mesmo tempo. Se, por outro lado, você nunca aprendeu outro idioma, pode ser aconselhável ficar com um idioma para começar. 

 

No entanto, neste artigo, separamos algumas dicas importantes para quem deseja aprender várias línguas de forma otimizada. Continue a leitura e confira! 

 

Dicas para aprender vários idiomas ao mesmo tempo

Aqui estão algumas dicas importantes para aprender vários idiomas ao mesmo tempo.

1. Ouça música nos idiomas

Adicionar músicas à sua lista de reprodução no idioma de destino ajuda você a aprimorar não apenas suas habilidades de escuta, mas também suas habilidades de leitura. 

 

Leia as letras e cante junto para aprender uma tonelada de novas palavras.

Essa mesma regra se aplica a filmes e videogames também. Comece com um filme que você já viu antes, já que você não se concentrará tanto no enredo quanto nas novas palavras que aprenderá. 

 

Por exemplo, se você assistir Star Wars em francês, quando vir Darth Vader dizer a Luke que ele é seu pai, você não ficará surpreso. Em vez disso, você prestará atenção ao diálogo em francês (ou outro idioma de destino). Tente repetir suas frases favoritas para ganhar ainda mais fluência!

2. Pare de pensar logicamente

O caminho mais fácil para aprender um idioma é parar de pensar logicamente. 

Como você aprendeu sua língua materna? Quando você começou a aprender a falar, a única coisa que fez foi repetir o que ouviu, porque precisava que os outros o entendessem. 

 

Meu conselho é não se prender às regras gramaticais como iniciante. Em vez disso, pare seu cérebro e repita como um papagaio. Acredite, isso faz maravilhas.

 

3. Nomeie os objetos ao seu redor 

Este é um truque simples para melhorar seu vocabulário. Imagine que você entra na cozinha. O que você vê? O fogão, a lata de lixo, a pia, uma faca, pratos, panelas e muitas outras coisas. Olhe para eles e mude seu idioma. 

 

Da próxima vez que você entrar na cozinha, faça o exercício. Se você estiver aprendendo vários idiomas ao mesmo tempo, faça isso em duas fases. Por exemplo, aplique o espanhol na cozinha e o italiano na sala de estar e troque-os no dia seguinte.

 

4. Aprenda a gíria

Esta é uma dica mais avançada, então deixe para quando você se sentir confortável com o idioma e tiver aprendido o básico. 

 

Se você quer soar como um falante nativo, a gíria é obrigatória. Quando se sentir confortável, comece a ouvir rap em seu idioma de destino. Dessa forma, você aprenderá uma tonelada de gírias. Isso permite que você soe muito mais como um local, e não como se tivesse aprendido tudo em um livro. 

 

5. Não misture seus idiomas

Por que é uma má ideia aprender duas línguas ao mesmo tempo? Porque misturá-los pode levar a não falar nenhum deles.

 

É por isso que é muito importante não misturar seus idiomas. Certifique-se de que você está falando um ou outro, não importa quão parecidos ou diferentes eles possam ser.

 

6. Leia nos idiomas

Ler em seu idioma de destino é uma obrigação. Se você está ansioso para começar a ler, mas sente que ainda está dando pequenos passos em sua língua-alvo, por que não ler livros para crianças?

 

As ilustrações e a linguagem mais simples ajudam bastante. Uma vez que você se sinta confortável com eles, comece a intensificar seu jogo e passar para livros para adolescentes e adolescentes. 

 

Obtenha seu livro favorito em seu idioma de destino também. Dessa forma, você saberá exatamente o que está lendo e aprenderá muitas palavras novas. 

 

Este conselho funciona mesmo se o seu idioma de destino tiver caracteres diferentes, por exemplo, o “ä” em alemão, o “ë” em francês, o á, é, í, ó, ö, ú, ü em húngaro (eles têm 14 vogais! ), ou Manji em japonês.

 

Conclusão

Decidir aprender várias línguas diferentes é uma decisão importante a se tomar, já que você precisará de muita dedicação e foco para atingir seu objetivo. 

 

Dito isso, neste artigo, citamos algumas dicas importantes que podem te ajudar a aprender os idiomas que deseja, de forma otimizada. Bons estudos!