Como conseguir leads b2b (business to business)?

Como conseguir leads b2b (business to business)?

Muito se comenta nos dias de hoje que para se destacar no mundo das vendas o foco sempre deve ser o Marketing. Para leads b2b, você precisa urgentemente captar clientes para conseguir vender, isso é fato, o que fica na dúvida, é que medidas adotar na sua empresa para conseguir tal feito.

Quando se trata de geração de leads, diferentes setores usam várias estratégias para atrair novos clientes. Ao fazer marketing para o seu negócio, considere seu público-alvo e anote os pontos problemáticos, os valores e as soluções preferidas.

Esse é uma ótima forma de captar clientes mais fieis e duradouros. Para isso, existem os leads b2b, que é um processo inicial no que se refere a um contato “marca – cliente” sempre focando as vendas, claro, se você quer vender e obter sucesso nos seus negócios precisa de leads b2s.

E, na tradução literal da frase “business to business”, entende-se como “empresa para empresa”. Como entendemos que esse assunto pode ser novo para alguns, daremos algumas dicas de como gerar os leads b2b. Vamos lá.

O que são as vendas b2b?

Como dito anteriormente, o b2b é uma relação mais voltada entre empresas, logo, as vendas b2b não ficam atrás desse raciocínio. As vendas b2b se referem às relações entre empresas, e até o processo de compra é diferenciado, se esse mercado é novo para você continue prestando atenção.

Nessa relação, quem realiza a compra é um profissional, pois muitas coisas devem ser analisadas antes da realização da compra em si, como coisas do tipo “esse produto irá solucionar o problema que estou precisando” ou “esse serviço vai atender as minhas necessidades”.

Você, como vendedor, deve estar preparado para responder esse tipo de questão, entre outras situações. E não se preocupe em relação a “plateia” pois as negociações costumam ser vistas por algumas pessoas.

Como conseguir se adaptar ao sistema b2b

Você pode adotar o sistema b2b na sua empresa de diversas maneiras, como:

– Analisando os dados de quem já foi o seu cliente ou de perfis que você pretender captar para a sua empresa;

– Manter uma gestão padrão em relação aos projetos;

– Os contatos são a chave para esse processo inteiro, por isso, você deve ter uma gestão para contatos além de uma preocupação em relação aos e-mails;

– Preocupe-se mais ainda com o atendimento que a sua empresa oferece as pessoas.

Criar ímãs de chumbo

Os ímãs de chumbo são ótimos para geração de leads em qualquer setor. Mas para a tecnologia e software B2B, em particular, você precisa saber que tipos de conteúdo trarão os leads para você. Um ímã de chumbo é um conteúdo valioso que seu público consome em troca do endereço de email ou de outras informações de contato.

Além disso, você destinar um tempo do seu dia para planejar coisas importantes, como qual o público você quer alcançar – o tido público alvo.

Quais soluções suas empresa está ofertando ao público e se isso atrai outras empresas de verdade; pesquisa sobre o mercado que você está entrando, além das empresas contratadas por aqueles perfis que você quer alcançar; ao final, faça uma lista com todos os contatos encontrados e mantenha contato.

Esperamos ter ajudado!