10 Looks e acessórios para pessoas baixinhas
Com os looks e acessórios para pessoas baixinhas certos, certamente você ganha uns centímetros a mais, além de muita elegância.
Você já ouviu o ditado popular de que “nos menores frascos é que existem os melhores perfumes”? Pois é, não é à toa que o visual de quem tem menos de 1,60 m arrasa! Se escolher os looks e acessórios certos para pessoas baixinhas, além de alguns centímetros a mais, ainda ganha em elegância e estilo.
A verdade é que estilo e personalidade nada têm a ver com altura. Prova disso são as celebridades brasileiras, como Samantha Schmütz e Carla Diaz, que esbanjam energia e vibração, inclusive pelo visual.
Abaixo, trouxemos algumas dicas de looks e acessórios para pessoas baixinhas fáceis de seguir. Mas, lembre-se: escolha aquelas que se adequem sempre à sua personalidade e bem-estar, e não apenas para seguir tendências.
10 dicas de looks e acessórios para pessoas baixinhas
Quando falamos em sugestões de moda para pessoas de baixa estatura, as dicas vão bem além do tradicional “alongar a silhueta”. Existem diferentes corpos, mulheres e estilos, por isso, é importante que a moda contemple a todos.
Calças (ou saias) e sapatos monocromáticos
A primeira dica é usar sapatos e calças ou saias da mesma cor, com a finalidade de passar a impressão de pernas mais longas. Além disso, fica bem mais fácil de combinar as peças. Por exemplo, calça skinny e bota preta ou saia com botas marrom.
Looks de uma cor só
Ainda na tendência monocromática, você pode apostar em um look inteiramente de uma cor. O truque funciona principalmente com peças retas e largas, como pantalonas e camisetas. Ou, ainda, macacões e vestidos associados a acessórios para pessoas baixinhas.
Peças sem contraste
Se não quiser usar a mesma cor em todas as peças, uma das dicas sobre looks e acessórios para pessoas baixinhas é evitar cores de muito contraste. A diferença de cores é cortar a silhueta ao meio e, assim, tirar alguns centímetros.
Roupas com listras na vertical
Listras em vertical ajudam a alongar a silhueta, além de conferir elegância aos looks para pessoas baixinhas. O interessante é que as apostas são muitas, desde camisas até calças e macacões.
Decote em V
O decote em V também é bastante indicado para pessoas baixinhas, pois além de um ar de sensualidade, estica o pescoço. Por isso, ajuda a passar a impressão de ser mais alta. Cuide apenas da profundidade do decote conforme o ambiente em que for usar a roupa.
Saias mini ou longas
Sim, a dica de looks e acessórios para pessoas baixinhas, aqui, vai do oito ao 80! As saias e vestidos mini dão a impressão de pernas mais longas porque as deixam à mostra. Por outro lado, vestidos e saias a um centímetro do chão favorecem o uso de saltos altos.
Calça flare
A calça flare é aquela com a barra bem aberta que nunca sai de moda. Versátil, combina com camisetas, regatas, batas e camisas. E o estilo da calça ainda ajuda a alongar as pernas.
Cintura alta
A gente já sabe que a cintura alta voltou com tudo e, ao que parece, para ficar. E a boa notícia é que este é um dos looks perfeitos para pessoas baixinhas, principalmente se for bem marcado.
O modelo alonga as pernas e, consequentemente, a silhueta. Isso vale tanto para shorts quanto calças e saias.
Colares e maxi brincos
Na linha dos acessórios para pessoas baixinhas, apostar em colares e maxi brincos nunca erra. Ambos ajudam a alongar a silhueta, além de dar versatilidade ao look. A depender do estilo, dá para combinar para diferentes situações.
Bolsas menores
Aqui, a dica sobre acessórios para pessoas baixinhas diz respeito à proporção. Bolsas menores harmonizam com pessoas mais baixas, até para não chamar tanto a atenção. Porém, a gente sabe que, às vezes, a ocasião pede bolsas maiores, como mulheres que passam o dia todo fora.
Neste caso, busque peças maiores, porém, sempre de tamanho inferior àquelas usadas por mulheres mais altas. Por exemplo, bolsas médias usadas logo abaixo do braço.
Respeite o seu estilo!
Ao longo do texto, trouxemos sugestões de looks e acessórios para pessoas baixinhas com a finalidade de proporcionar harmonia ao visual. Mas, moda é expressão e não apenas seguir tendências. Por isso, escolha as dicas que mais combinam com o seu estilo e te deixem à vontade.