5 dicas para escolher o chinelo ideal para o seu pé

Chinelo feminino rasteiro

Chinelo é certamente a peça para seu pé mais versátil que existe. É aquela peça que todos temos em casa pois é tão simples de usar, é ótima para dias quentes, dias na praia ou piscina, ou simplesmente quando você não quer algo muito complicado. É aquela peça relaxada que todos usam e amam por sua versatilidade.

Porém, não se engane, mesmo que chinelos sejam simples ou fáceis de usar, isso não quer dizer que não existe nenhuma consideração ao escolher o chinelo ideal para você. Além do estilo pessoal, existem diversas dicas que podemos mencionar antes de você comprar seu próximo par de chinelo.

Além disso, existem diversos modelos de chinelo, seja sua escolha um chinelo sandália, ortopédico, casual ou os mais comuns feitos de borracha, há sempre uma escolha perfeita para você.

Iremos ver 5 dicas para escolher o chinelo ideal para o seu pé, mantendo em mente não só o charme, mas também o conforto pessoal para que a experiência com seu chinelo seja a melhor possível! Apesar de serem itens muito fáceis de usar, se você aplicar essas dicas antes de obter um novo par, certamente vai amar ainda mais sua escolha.

Como escolher o chinelo ideal para o seu pé?

Para determinar o modelo ideal de chinelo para o seu pé, é preciso considerar certos detalhes. Essas dicas vão explicar quais são esses, apesar de parecerem óbvias, muitos ignoram isso durante a compra de chinelos. Isso ocorre pois, afinal, o chinelo é tão simples de usar e fácil de comprar que, para alguns, não é preciso muito pensamento.

Mas para sua decisão final ser a que você realmente fique satisfeito com o resultado, essas dicas vão mudar completamente o processo de compra de seus chinelos. Leia elas e entenda mais como ter muito mais conforto ao comprar o chinelo ideal para o seu pé.

Identifique o formato de seu pé

Essa dica pode parecer muito simples para alguns, porém o formato de seu pé é a primeira questão a ser analisada antes da compra de qualquer calçado. É bom mencionar que os chinelos no Brasil têm uma numeração dupla e, por isso, podem confundir um pouco quem compra. Ficar atento no formato é ideal para evitar o desconforto após um longo período de uso.

Verifique o solado

Tenha certeza que a sola de seu chinelo é de boa qualidade, muitas vezes esse é o item que você mais vai usar em seu pé durante todos os dias. É um item super casual que a maioria das pessoas usam em casa e, portanto, a sola deve ser de qualidade. 

Sem essa mesma qualidade, a sola pode sair facilmente após ficar desgastada com a quantidade alta de uso.

Avalie o material, acabamento e corte das tiras

Não há situação mais irritante que as tiras de um chinelo arrebentar fora de casa. Checar seu material, se ele é de qualidade ou fraco, seu acabamento e o corte, analisando se foi feito de forma correta e encaixado de forma certa, pode evitar que situações como essa venham a acontecer.

Qualidade de material significa que o plástico usado em um chinelo casual, por exemplo, tem uma maior dureza em suas tiras do que no resto do chinelo. O corte deve ter um formato que encaixe em seu pé sem problemas, além de encaixar no buraco que se encontra no chinelo sem parecer estar querendo sair a todo momento.

Já o acabamento significa comparar seu novo par com outros do qual você já confia, eles são tão bons quanto?

Defina o uso

Como dito antes, existem diversos tipos de chinelo. Chinelos do tipo sandálias, ortopédicos, casuais, etc. Cada um é específico para uma situação, claro, você pode definir o uso que desejar para eles, mas a verdade é que foram feitos pensando em uma situação específica de seu dia.

Compre um chinelo casual para quando quer um chinelo de ficar em casa e, por exemplo, um tipo sandália para sair.

Teste o tamanho

Nesse caso, escolha o número do chinelo tomando base com outros sapatos comprados antes. Se o número de um se seus tênis, por exemplo, é 37, compre um chinelo de número 37/38. Comprar os chinelos do tamanho certo significa que ele irá poder se encaixar de forma correta com o formato de seu pé. Portanto, o tamanho é uma das características que ajudam a determinar um bom chinelo. Talvez, a dica mais importante!

Conclusão

Após essas dicas, com certeza você pode comprar um novo par de chinelo ideal para seu estilo e pé, mostre toda sua personalidade com eles.

Viu como é fácil comprar o chinelo ideal com essas dicas? Seu pé vai agradecer por todo o conforto que essa peça versátil trás! Nunca se esqueça dessas dicas durante suas compras e com certeza vai arrasar com estilo, além de conforto!